Investigações Geoambientais de Áreas Contaminadas – Planejamento, Técnicas e Procedimentos


Informarmos que a pré-inscrição deve ser feita em nosso sistema como forma de manifestar seu interesse no curso. 

 

Este curso será oferecido de forma exclusivamente online, com acesso ao conteúdo disponivel para consulta na área restrita aos participantes, no "portal do aluno". 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

 

 

Data: 19 a 23 de Outubro de 2020

Local: ONLINE - SITE DA ABGE

Horário: dia 19/10 - 16h30 às 22h - dias 20 a 23/10 - 17h às 21h30


Valores:

Sócio ABGE: R$ 300,00

Não Sócio: R$ 450,00

Ementa do curso

Regulamento


Objetivo2

O curso oferece conhecimentos atualizados sobre os recursos técnicos disponíveis para investigar, avaliar e caracterizar a ocorrência e extensão de contaminações de terrenos. São apresentados conceitos, métodos, técnicas e procedimentos de investigações geológico-geotécnicas utilizados em geologia de engenharia e hidrogeologia ambiental, e aplicados nas várias fases do gerenciamento ambiental de áreas contaminadas.

 

Sondagens mecânicas, ensaios de campo e métodos geofísicos são apresentados e descritos visando a orientar o planejamento e a elaboração dos planos de investigação e de amostragens, e os projetos de instalação de poços de monitoramento das águas subterrâneas.

 

Os módulos são ilustrados com exemplos práticos de programas de investigações em áreas contaminadas aplicados aos estudos de interferências com obras civis, usos do solo e ocupação territorial. São apresentados os horizontes futuros de desenvolvimento e aplicações dos novos métodos e técnicas de investigação. 

 

O conteúdo será disponibilizado em apostila de forma eletrônica no site da ABGE (área restrita ao aluno), para consulta por um prazo de 10 dias após o final do curso.


0 Carrinho Login