Metodologias e Integração das Cartas Geotécnicas de Suscetibilidade, Aptidão à Ocupação, Riscos e Setorização de Riscos


Inscreva-se

Informarmos que a pré-inscrição deve ser feita em nosso sistema como forma de manifestar seu interesse no curso, no entanto, devido o novo coronavírus (Covid 19), informamos que ainda estamos aguardando a liberação das autoridades para a realização de cursos e eventos. 

 

Preocupados em conter a propagação do vírus e agir de maneira preventiva, além de atender as orientações do ministério da saúde, orientamos a não fazer qualquer tipo de compra de passagem área ou demais gastos, pois O CURSO AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADO. 

 

Novas informações serão comunicadas em nossas redes sociais, em nosso site, ou através do atendimento na secretaria da ABGE. 

A Secretaria

 

 

Data: 10 a 12 de Setembro de 2020

Local: Av. Prof° Almeida Prado, 532 - Prédio 36 - 2° Andar

Horário: 10 e 11/09 das 19h às 22h e 12/09 das 09h00 às 17h00


Valores:

Sócio ABGE: R$ 400,00

Não Sócio: R$ 550,00

Ementa do curso

Regulamento

Inscreva-se
Objetivo

Apresentação e discussão dos conceitos e métodos para elaboração das Cartas Geotécnicas aplicadas à Gestão de Riscos e Desastres e suas respectivas escalas de análise. Leitura e interpretação de Cartas de Suscetibilidade a processos geodinâmicos e hidrodinâmicos; Aptidão à Urbanização; Riscos e Setorização de Riscos elaboradas para os municípios brasileiros. A Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12), reflexão sobre a integração desses instrumentos (cartas geotécnicas e mapeamentos) previstos na legislação, sua aplicação e implicação na Gestão de Riscos e do Território.


Público Alvo

Alunos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores, técnicos de prefeituras municipais, órgão governamentais, empresas públicas e privadas que atuam no tema.


0 Carrinho Login